Topo

Grêmio comemora primeira vitória fora e celebra estilo de Roger

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 18h29

Com mais um início fulminante, assim como havia sido contra o Corinthians, o Grêmio venceu outra no Brasileirão emplacando dois gols nos 10 primeiros minutos. Na vitória contra o Avaí deste sábado (27), por 2 a 1, o time fez até o gol mais rápido do campeonato, aos 37 segundos do 1º tempo, e exaltou o estilo de jogo imposto pelo seu comandante.

Desde a sua estreia, na 4ª rodada, Roger não cansa de afirmar que cobraria intensidade e organização de sua equipe. Neste sábado, ele viu sinais que o time está aceitando o seu estilo de jogo.

“Nós temos evolução e alguma consistência vendo esses resultados. É importante demais vencer fora de casa para a gente que tem esse desejo de alguma coisa no topo da tabela. Os jogadores começam a acreditar no que lhe é passado, no coletivo e no dia a dia. A gente está vendo o trabalho sendo executado”, afirmou o treinador em entrevista reproduzida pela Rádio Gaúcha.

Giuliano, que voltou a ser dúvida durante a semana após treinar separado dos colegas, comemorou o que foi mostrado pelo time e os três pontos somados longe de Porto Alegre.

“Durante as semanas, durante os jogos... O coletivo cresceu muito. Estamos aparecendo por causa do coletivo. Vencemos fora que é o que a gente queria e já queremos mais para quarta-feira (contra o Cruzeiro). Não tem como relaxar e descansar”, afirmou. “É na garra, na vontade”, completou.

Rhodolfo, um dos líderes do elenco, celebra o fim do jejum de vitórias fora de casa e diz que vê seu time no caminho certo.

“Jogamos no erro deles e conseguimos o resultado logo no começo da partida. Agora, a gente está evoluindo cada vez mais. Estamos no caminho certo”, falou.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Cruzeiro, às 22h, em sua arena, na tentativa da quarta vitória consecutiva.