Topo

Perto do Barça, promessa do Flu vive fase irregular e liga alerta no clube

Após brilhar nos primeiros jogos, Gérson vive fase irregular no Fluminense pelo Brasileiro - Nelson Perez/Fluminense
Após brilhar nos primeiros jogos, Gérson vive fase irregular no Fluminense pelo Brasileiro Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2015 06h00

Perto de acertar sua ida ao Barcelona em 2016, o meia Gérson ainda é uma das principais esperanças do Fluminense para a atual temporada. O apoiador de 18 anos, no entanto, tem vivido momentos de instabilidade no meio-campo tricolor, o que ligou o alerta nas Laranjeiras sobre uma possível interferência do assédio europeu no desempenho do jovem nas partidas do Brasileiro.

Titular absoluto da equipe desde o Campeonato Carioca, Gérson foi substituído em sete das oito partidas que disputou no Brasileiro. Enquanto algumas saídas foram causadas por cansaço, outras, como a da última quarta foram por motivos técnicos. O meia foi trocado por Marcos Junior no intervalo, e viu o substituto ser decisivo na etapa final.

“Estou há muito tempo trabalhando com atletas jovens... O menino tem 18 anos. É muita coisa na cabeça dele, está muito valorizado no mercado. Fico imaginando como estaria se estivesse no lugar dele. Vai maturar com o tempo, a medida que for errando”, analisou o técnico Enderson Moreira, que, por enquanto, não vê motivos para barrar o meia.

“Ele precisa de constância. Vejo como uma coisa natural. Temos essa ansiedade de que ele faça tudo certo com apenas 18 anos. Só acontece com algumas exceções. O importante é que ele siga tranquilo, o que é difícil com essas especulações todas”, explicou o treinador.

A última grande atuação de Gérson aconteceu contra o Flamengo, na vitória por 3 a 2 na quarta rodada do Brasileiro, no dia 31 de maio. Na ocasião, ele não marcou, mas foi importante com passes e participou dos gols do Tricolor no duelo. Nos outros sete jogos da competição nacional, entretanto, o meia não teve o destaque individual esperado pelos torcedores.

A proximidade com o Barcelona é real. O clube espanhol já até mesmo pagou ao Fluminense cerca de R$ 10 milhões para adquirir o direito à prioridade em uma futura venda do meia. A tendência é que o time de Messi e Neymar vença a disputa com a Juventus, principal concorrente para ter o futebol de Gérson em 2016.

Mesmo não repetindo as atuações esperadas pela torcida, Gérson começará como titular o confronto com o Goiás, às 16h deste domingo, no Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode levar o Tricolor para o grupo dos quatro primeiros da competição nacional, a zona de classificação para a Libertadores.

Wellington Silva espera jogo de xadrez contra o Goiás