Topo

Torcidas deixam protestos de lado e apoiam Fla e Vasco antes do clássico

Flamengo treinou na última sexta sob apoio de torcedores na sede da Gávea - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Flamengo treinou na última sexta sob apoio de torcedores na sede da Gávea Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2015 14h01

Históricos rivais, Flamengo e Vasco se encontram em crise e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas após episódios de protestos, torcedores rubro-negros e cruzmaltinos deixaram as mágoas de lado e resolveram apoiar suas respectivas equipes às vésperas do clássico deste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O Flamengo já havia recebido o carinho de sua torcida na última sexta-feira, quando realizou uma atividade na Gávea que contou com a presença de cerca de 150 pessoas na arquibancada, a maioria membros de organizadas. À noite, a delegação desembarcou na cidade mato-grossense e foi recebida por uma multidão de cerca de 500 rubro-negros no aeroporto.

O apoio dos cuiabanos permaneceu neste sábado, quando a equipe treinou na Arena Pantanal com os portões abertos sob olhares de cerca de mil espectadores. Ao fim da atividade, jogadores tiraram fotos e distribuíram autógrafos.

Já o Vasco optou por treinar neste sábado no Rio de Janeiro. A atividade se iniciou com portões fechados, mas em seguida, o presidente Eurico Miranda autorizou a entrada de cerca de 100 membros de uma organizada do clube, que chegaram munidos de instrumentos e bandeiras e cantaram músicas de apoio e o nome dos jogadores.

Com dores no tornozelo direito, o goleiro Martín Silva, que retornou da Copa América onde foi eliminado com o Uruguai, não treinou e foi vetado pelo departamento médico do clássico. Charles será seu substituto.

Organizada do Vasco compareceu ao treino neste sábado em São Januário - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Organizada do Vasco compareceu ao treino neste sábado em São Januário
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco