Topo

Com dois jogadores a menos, Flu bate Goiás de virada e chega à 4ª posição

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2015 17h52

O Fluminense terminou o jogo contra o Goiás com dois jogadores a menos. Ainda assim, mostrou força para garantir a vitória sobre o Goiás fora de casa neste domingo. De virada, o Tricolor venceu por 2 a 1 para chegar à quarta posição do Campeonato Brasileiro. Wagner e Edson marcaram para o Flu, com Erik descontando.

Em um Serra Dourada quase vazio, o clube das Laranjeiras ignorou a expulsão de Gum aos 11min do segundo tempo e a saída de Vinicius por lesão aos 36min também da etapa complementar para segurar triunfo sofrido.

Com 17 pontos, o Fluminense faz parte de grupo de quatro equipes com a mesma campanha no campeonato - da segunda à quinta colocação. O Tricolor aparece no G-4, com o quarto posto, ao lado do São Paulo - os dois têm a mesma campanha e empatam em todos os critérios, com desvantagem aos cariocas por ter levado mais cartões vermelhos. O líder é o Sport, com 19. Atlético-MG aparece à frente na tabela, em segundo. Também com 17 pontos, Grêmio fica logo atrás no quinto lugar. O Goiás segue em dificuldades no Brasileiro, em 15º, com nove pontos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de junho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fabio Rodrigo Rubinho
Cartões amarelos: Erik e Clayton Sales (Goiás); Wagner e Henrique (Fluminense)
Cartão vermelho: Gum (Fluminense)
Gols: Erik, aos 33 do primeiro tempo, para o Goiás; Wagner, aos 7 do segundo tempo, para o Fluminense, e Edson, aos 17 do segundo tempo, para o Fluminense

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick (Arthur), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Bruno Henrique e Erik
Técnico: Augusto César

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes), Wagner (Pierre) e Vinícius; Magno Alves (Henrique)
Técnico: Enderson Moreira