Topo

Grêmio cumpre metas, mas Roger segura empolgação com conselho de diretor

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 06h00

Sem uma projeção de pontos para o final do primeiro turno, o Grêmio prefere comemorar os pequenos passos rumo ao objetivo de ficar entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos em 27 possíveis, o time celebra metas atingidas, mas ouve pedido de calma por parte de sua comissão técnica.

Após três vitórias seguidas pela primeira vez no Nacional, Roger Machado usou até frase de seu diretor para avisar que tudo está longe do ideal.

“Vou usar até uma frase do meu diretor: A humildade é o escudo dos bons. A gente fez grandes progressos, temos solidez, mas não dá para afirmar até onde podemos chegar. O que posso dizer é que ainda há margem para evoluir e que nosso time está motivado para melhorar. Vamos passo a passo, jogo a jogo e buscando os três pontos”, afirmou o treinador.

“Não fiz projeção de pontos para o primeiro turno ainda, temos projetos em blocos menores. E posso te dizer que estamos dentro das nossas metas”, completou.

Depois de derrubar Atlético-PR, Palmeiras e Avaí em sequência, o Grêmio, agora, se prepara para o difícil desafio de receber o Cruzeiro. A partida está marcada para 22h de quarta-feira (1), em Porto Alegre.

Roger confia que os atletas passarão a dar cada vez mais confiança aos seus ensinamentos com a evolução na tabela.

“Nós temos evolução e alguma consistência vendo esses resultados. É importante demais vencer fora de casa para a gente que tem esse desejo de alguma coisa no topo da tabela. Os jogadores começam a acreditar no que lhe é passado, no coletivo e no dia a dia. A gente está vendo o trabalho sendo executado”, afirmou o treinador.