Topo

Palmeiras goleia o São Paulo e tem primeira vitória na era Marcelo Oliveira

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 17h51

O Palmeiras voltou a mostrar força contra o São Paulo em casa e repetiu o mesmo roteiro da partida disputada há três meses. Neste domingo, o time alviverde venceu o rival por 4 a 0, na primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira no comando da equipe, gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo.

Na estreia de Marcelo, o Palmeiras perdeu para o Grêmio por 1 a 0. O São Paulo, por sua vez, acabou derrotado pela primeira vez depois da chegada de Juan Carlos Osorio — o colombiano venceu os dois jogos iniciais e empatou o terceiro. No intervalo do clássico, o treinador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco depois de protestar contra um cartão amarelo mostrado ao lateral Bruno. No segundo tempo, o auxiliar Milton Cruz comandou o time à beira do campo.

No clássico, o time palmeirense demorou para conseguir impor seu jogo. O primeiro gol saiu aos 31 minutos da etapa inicial. Antes, Alexandro Pato quase abriu o placar depois de grande jogada no meio-campo. Depois de sofrer o gol, porém, o São Paulo se perdeu em campo. E viu Victor Ramos ampliar antes do intervalo. Na etapa final, o Palmeiras ampliou e matou a partida.

Osorio optou, pela primeira vez, em escalar Luis Fabiano e Pato juntos. Dessa forma, mudou o esquema tático do São Paulo, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Com Ganso muito mal, o time são-paulino não conseguiu tantas conclusões ao gol, apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa. O Palmeiras, em contrapartida, conseguiu construir o placar ao jogar com muita velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO
Data: 28/06/2015 (DOMINGO)
Horário: 16H (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 29.233 pagantes
Renda: R$ 1.989.100,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bruno, Hudson e Rafael Toloi (São Paulo), Lucas (Palmeiras)
Gols: Leandro Pereira, aos 31, e Victor Ramos, aos 40 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 13, e Cristaldo, aos 25 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Vítor Hugo, Victor Ramos e Egídio ; Gabriel e Arouca; Dudu (Gabriel Jesus), Robinho (Cleiton Xavier) e Rafael Marques; Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson (Centurión), Michel Bastos, Ganso, Souza e Alexandre Pato (Thiago Mendes); Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio