Topo

Com show de Biro Biro, Ponte bate Atlético-PR de virada e volta a vencer

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 17h56

Um show de Biro Biro. Foi o que se viu na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli. Emprestado pelo Fluminense, o atacante alvinegro não deixou o seu, mas infernizou a defesa adversária e deu duas assistências para gol (uma delas espetacular), sendo assim o principal destaque da Ponte Preta na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em jogo da nona rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a Ponte Preta – que assim como o Atlético-PR iniciou o campeonato como uma das sensações – volta a vencer após três rodadas e alcança os 16 pontos, ficando a apenas um do G-4, na oitava colocação. A pontuação é a mesma do time paranaense, que chega a três jogos sem vitórias e termina esta rodada no sexto lugar, perdendo a chance de voltar ao G-4.

Ao Atlético-PR, bastava uma vitória simples – isso com a derrota do São Paulo – para retornar à liderança do Brasileiro, já que empataria com o Sport no número de pontos e levaria a melhor na quantidade de vitórias. Porém, o time paranaense, que não perdia da Ponte desde 2005, não contava com a tarde inspirada de Biro Biro, jogador do Flu contratado pelo clube alvinegro no fim do ano passado.

PONTE PRETA 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 28/06/2015 (domingo)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL) 
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) 
Cartões amarelos: Tiago Alves (Ponte Preta); Hernani e Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Gols: Nikão, aos 27min, e Renato Cajá, aos 29min do primeiro tempo; Felipe Azevedo, aos 24min do segundo tempo

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves (Renato Chaves), Pablo e Gilson; Fernando Bob, Vitor Xavier e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Roni), Biro Biro (Paulinho) e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR
Santos; Eduardo (Felipe), Gustavo, Ricardo Silva e Natanael; Otávio, Hernani (Cléo) e Ytalo (Edigar Junio); Marcos Guilherme, Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes