Topo

Corinthians pode ser punido após protesto da torcida contra Amarilla

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 16h13

Um protesto feito por torcedores contra o juiz paraguaio Carlos Amarilla pode fazer o Corinthians ser punido. O fato ocorreu na noite deste sábado, na arena de Itaquera, na parte final da partida diante do Figueirense. O árbitro do jogo, Igor Junior Benevenuto, relatou o protesto na súmula.

A faixa foi mostrada por m grupo de corintianos durante o segundo tempo. Nela, havia uma menção à partidas disputada há dois anos: "Caso Amarilla 2013: vergonha do futebol". Pouco depois, policias presentes à arquibancada pediram para a faixa ser retirada.

"Aos 31 minutos do segundo tempo, fui avisado pelo quarto árbitro de faixa recé-colocada na arquibancada do setor leste, onde se encontrava a torcida do Corinthians. Assim, paralisei a partida e solicitei que a mesma fosse retirada ao policiamento, sendo imediatamente atendido", relatou o árbitro.

Após o jogo, o técnico fez um comentário sobre o protesto. E repetiu Vou esquecer o torcedor, a faixa, quem vai falar é o treinador: 'Caso Amarilla 2013: vergonha do futebol'. Que seja julgado, que seja punido quem mereça", disse o treinador do Corinthians.

Carlos Amarilla foi afastado pela federação paraguaia na última segunda-feira por causa de uma escuta telefônica onde o então presidente da AFA, Julio Grondona (que morreu) e o representante da Comissão de Árbitros da Conmebol, Abel Gnecco destacavam ter poder para escolher os árbitros das competições da Conmebol.
Em um dos trechos do áudio Grondona tratou Amarilla como "o melhor reforço do Boca" na partida em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores 2013. Em outro trecho do áudio, Grondoda dá a entender que manipulou a escalação da final da Libertadores de 1964 entre Santos x Independiente.