Topo

Relegado e sem gols, Magno Alves tem chance de volta por cima no Flu

Magno Alves tem chance de desencantar contra o Goiás neste domingo - Nelson Perez/Fluminense
Magno Alves tem chance de desencantar contra o Goiás neste domingo Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2015 06h00

Astro maior do elenco, Fred está fora por conta de dores na panturrilha direita. Joia tricolor, Kennedy acabou de ser negociado para o Chelsea (ING) e não está relacionado. Relegado ao banco de reservas, sem gols em seu retorno ao clube e com apenas cinco jogos disputados no Campeonato Brasileiro, caiu no colo de Magno Alves, então, a chance de dar a volta por cima neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada (GO), contra o Goiás.

O atacante é o favorito para iniciar o duelo entre os titulares, mas tem a sombra de Lucas Gomes. Alçado ao status de ídolo por conta de sua passagem no Fluminense entre 1998 e 2002, ele ainda não correspondeu às expectativas desde que voltou, no início deste ano, após passagem de destaque pelo Ceará mesmo aos 39 anos.

Na primeira vez em que ganhou uma oportunidade de se firmar na equipe, falhou ao dar um pontapé no volante Gabriel, do Palmeiras, e ser expulso na derrota por 2 a 1 para os paulistas.

No início da semana, seu retorno ao time cearense chegou até a ser cogitado em função de sua atual situação, onde encontra-se relegado ao banco de reservas.

Enquanto ainda não tem seu futuro definido, Magno Alves utiliza sua experiência e fala em nome do grupo sobre a importância de conquistar pontos contra o Goiás e tentar se infiltrar no G4 da competição.

“Time que quer chegar, não pode deixar de somar pontos, principalmente fora. Em casa, a nossa parte estamos fazendo. Dificilmente o Goiás perde no Serra Dourada, mas temos que buscar pontos. Se possível, a vitória, senão, um pontinho”, disse à Rádio Brasil.

Com 14 pontos, o Tricolor é o quinto colocado. Já o Goiás, com 9 pontos, está em 15º e está próximo da zona de rebaixamento.