Topo

Expulso, David Braz diz que juiz quis aparecer em derrota do Santos

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 20h35

O juiz Dewson Freitas foi alvo de críticas dos jogadores do Santos depois da derrota do clube paulista para o Inter. Depois da partida, David Braz, expulso na partida, reclamou do árbitro e disse que ele quis aparecer.

“Não dava para ele ser assim, tem de trocar ideia. Futebol é comunicação, as vezes árbitro pode errar. Não pode acontecer como nós, faz parte do erro, eu procurei ter equilíbrio, tive muita tranquilidade, não xinguei ele. Quis aparecer”, disse.

Na súmula, o árbitro disse que David Braz chegou a dizer que a comissão de arbitragem estava acabando com o futebol.

“Expulsei aos 32 minutos do segundo tempo, por receber uma segunda advertência na partida, o sr. David Braz Oliveira Filho, da equipe Santos, por reclamar e gesticular de forma acintosa proferindo as seguintes palavras: "porra não foi mão, tu viste ai!!! Prejudicaste nosso time! Após ter sido expulso, o jogador apontou o dedo em direção ao meu rosto de forma agressiva sendo retirado pelos demais jogadores de sua equipe. Ao sair do campo de jogo, recebi a informação do árbitro reserva Diego Real, de que o jogador expulso continuou a reclamar na saída do campo de jogo proferindo as seguintes palavras: "vocês e a Comissão estão acabando com o futebol! Isso aqui não é sub 20, juvenil! Vou denunciar para todo mundo! Após proferir estas palavras, o jogador foi contido e retirado pelo auxiliar técnico de sua equipe. O jogador ficou no túnel de acesso e neste momento, o quarto árbitro foi solicitar que ele saísse do túnel e novamente o jogador expulso proferiu as seguintes palavras: ‘deixa eu falar, a comissão está acabando com o futebol, isso não é sub 20!!’”, escreveu o árbitro.


As críticas também vieram dos companheiros do zagueiro. O lateral Victor Ferraz foi o jogador mais exaltado ao se queixar da expulsão de David Braz.

“Toda dúvida está sendo contra o Santos, injustamente. Acontece que a bola bate na mão do Lucas Otávio e depois expulsou o David. Não sou de mentira, ele não falou um palavrão e o juiz expulsou, isso não existe, tem de acabar, ele não disse um palavrão, expulsou por quê? Porque ele apitou, ele (juiz) agora é Deus”, falou o lateral.

Lucas Lima também se queixou da arbitragem no fim da partida e pediu para a arbitragem aprender a ter mais critério.

“Eu não vi (o que aconteceu), perguntei e ele falou que reclamou. A única coisa que eu acho é que deve ter critério, no calor do jogo não dá para falar como eles querem. Muitas vezes não é na maldade. Mas está essa leia gora, fazer o que”, completou.

David Braz foi expulso após o gol de Valdivia, que deu a vitória para o Inter. Antes do reinício da partida, o juiz deu o segundo amarelo para o zagueiro.

A principal queixa dos santistas é a falta que resultou no gol do Inter. A infração foi marcada após a bola bater na mão de Lucas Otávio.