Topo

Técnico santista diz que Robinho é importante, mas avisa: "há vida sem ele"

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 20h56

O técnico Marcelo Fernandes, do Santos, ressaltou a importância do atacante Robinho. Mas, o treinador fez questão de destacar que o clube seguirá mesmo sem a presença do jogador no elenco.

“Ele é imprescindível para qualquer equipe, estamos de braços abertos. Não dá para falar qualquer partida que a gente foi engolido, ninguém nos pressionou, completamente dominado, pegamos várias equipes de grandes elencos, vários testes. Robinho é muito importante, dispensa comentários. Mas há vida sem Robinho, sem Neymar. Santos é bicampeã mundial, sempre revelando bons jogadores. A gente procurando fazer isso e jogadores estão correspondendo”, disse o treinador depois da derrota para o Inter.

Além de ressaltar a força do Santos sem Robinho, o treinador lamentou o momento vivido pelo time, pois “está na hora de ganhar”.

“Eu já falei quando estava com seis pontos, não vou mudar o esquema independentemente de onde vamos. Tenho jogadores capacitados, peguei Corinthians e ganhamos. Santos joga bem e perde, cansa, outra vez essa história. Precisamos ganhar cara, está na hora, pessoal todo chateado, estamos fazendo por onde, todo mundo muito chateado, porque tínhamos condições”, complementou.

O destino de Robinho poderá ser o Cruzeiro. Antes do jogo contra o Coritiba, o gerente de futebol Valdir Barbosa afirmou que a proposta do bicampeão brasileiro é imbatível.

“Temos interesse e estamos aguardando os desfechos de propostas que foram feitas. Eu acho que, para o Brasil, aquilo que oferecemos é imbatível. Agora, para fora do Brasil, não há como competir”, falou o dirigente à Rádio Globo.

Apesar de chamar a proposta de imbatível, o dirigente sabe que existe concorrência do exterior para contar com Robinho. o Guangzhou Evergrande, da China, atual clube de Luiz Felipe Scolari, é uma das opções.

Robinho foi desfalque do Santos durante o período da Copa América, em que o atacante esteve com a seleção brasileira no Chile.