Topo

Reforço do Cruzeiro se destaca na Série B após ano com apenas um gol

Marinho, do Ceará, marcou nove gols na atual temporada, sendo quatro na Série B - Christian Alekson / cearasc.com
Marinho, do Ceará, marcou nove gols na atual temporada, sendo quatro na Série B Imagem: Christian Alekson / cearasc.com

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2015 06h00

A diretoria do Cruzeiro anunciou mais um atacante nesta segunda-feira. Marinho, ex-Ceará, é a bola da vez. O jogador ficou marcado por uma entrevista bem confusa na semana passada, quando o seu antigo time empatou com o Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Todavia, qual o desempenho do atleta nas recentes competições? O UOL Esporte buscou números para detalhar.

Nesta temporada, ele disputou 27 partidas, sendo 18 na condição de titular, por quatro competições distintas e balançou as redes adversárias em nove oportunidades. O rendimento do jogador é melhor, até o momento, na divisão de acesso do principal torneio do país. Neste torneio, ele fez quatro gols e esteve em campo cinco vezes.

O desempenho de Marinho no ano passado foi bem abaixo do atual. Com a camisa do Náutico, ele disputou 21 partidas, sendo 16 entre os prediletos do treinador, e marcou apenas um gol. O atleta passou em branco na Copa do Nordeste, no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil, mas balançou a rede na Série B do Brasileirão.

Embora o rendimento do atacante do Ceará não esteja entre os melhores, ele conta com o aval de Vanderlei Luxemburgo para desembarcar em Belo Horizonte.

“O nome do Marinho foi dito pelo Vanderlei. Ele o acompanhou em outros clubes, como no Náutico e agora no Ceará. É um atleta de características que poucos têm no futebol brasileiro. Não estamos dizendo que ele é um super craque, mas que é um bom jogador”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.