Topo

Atlético-MG negocia para levar disputa pela liderança para o Mineirão

Jogo entre Atlético-MG x Joinville é o de maior público no Brasileirão 2015 depois de 9 rodadas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogo entre Atlético-MG x Joinville é o de maior público no Brasileirão 2015 depois de 9 rodadas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2015 12h42

Um dia depois de quebrar o recorde de público do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG abriu negociação com a Minas Arena para jogar mais uma vez no Mineirão. Como não tem contrato assinado com o consórcio que administra o estádio, o clube alvinegro precisa negociar a cada partida que deseja levar para o Gigante da Pampulha. A conversa agora é para que o duelo com o Sport, pela 12ª rodada, seja no Mineirão.

Com a configuração atual da classificação, o encontro pode colocar frente a frente o líder o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O desejo de jogar mais vezes no Mineirão já existia dentro do Atlético desde a época do ex-presidente Alexandre Kalil, mas que nunca se mostrou favorável em deixar o Independência. Com Daniel Nepomuceno na presidência, as conversas entre clube e Minas Arena se tornaram mais frequentes.

“O Atlético quer jogar mais vezes no Mineirão. Mas isso depende muito mais da Minas Arena”, comentou o atual mandatário alvinegro antes do jogo com o Joinville.

O sucesso de público nos dois jogos que o Atlético mandou no Mineirão em 2015 só reforçam esse desejo de jogar mais vezes no maior estádio de Minas Gerais. Contra Caldense e Joinville foram mais de 110 mil ingressos vendidos e bilheteria de quase R$ 4 milhões. E o bilhete mais caro vendido pelo clube não passou de R$ 60.

De acordo com uma norma da CBF, a mudança precisa ser feita até dez dias antes do confronto. Portanto, o Atlético teria de informar ainda nesta segunda-feira se o duelo com o Sport vai ser alterado para o Mineirão ou se vai ser mantido para o Independência. O jogo pela 12ª rodada está marcado para a quarta-feira, dia 8 de julho, às 22h.