Topo

Cruzeiro gasta R$ 1,2 milhão em atleta que concedeu entrevista engraçada

Marinho, que deixou escapar palavrão em entrevista após jogo, é o novo reforço do Cruzeiro - Reprodução/Sportv
Marinho, que deixou escapar palavrão em entrevista após jogo, é o novo reforço do Cruzeiro Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2015 18h15

O Cruzeiro anunciou, no fim da tarde, a contratação de Marinho por três temporadas. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante por R$ 1,2 milhão, conforme revelado pela diretoria. A outra fatia do atleta pertence a um grupo de investidores ligado ao empresário Jorge Machado, responsável por agenciar a carreira do atleta.

O responsável por solicitar a contratação de Marinho foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. O gerente de futebol Valdir Barbosa revela que o treinador acompanha o atacante, de 25 anos, há algum tempo.

"O nome do Marinho foi dito pelo Vanderlei. Ele o acompanhou em outros clubes, como no Náutico e agora no Ceará. É um atleta de características que poucos têm no futebol brasileiro. Não estamos dizendo que ele é um super craque, mas que é um bom jogador", afirmou à Rádio Globo.

A fama repentina de Marinho surgiu no último sábado, no empate entre Santa Cruz e Ceará. Ao ser informado que o cartão amarelo recebido na comemoração o tiraria da próxima partida da Série B, o jogador alvinegro deixou escapar alguns palavrões em entrevista ao canal Sportv. Sobrou bom humor ao autor de dois gols do Ceará, inclusive o do empate, marcado já nos acréscimos.

"Estou [suspenso]? Que m… hein? Sabia não… Eu só tomei um cartão contra o Atlético só. Não estou lembrando do outro", disse o jogador, para depois ser recordado por um dos repórteres, que citou o outro cartão de Marinho. "Dois por ter tirado a camisa", disse o jornalista. "É? Vocês me falaram agora. Que m… hein? Mas é isso", disse. "Estou cansado, velho", completou.