Topo

Flu busca regularidade de Fred, mas ganha líder improvável com ausências

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2015 06h02

Fred é ausência constante nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. As partidas sem o capitão até a vitória sobre o Goiás terminaram com frustrações, mas abriram espaço para o crescimento de outros nomes capazes de liderar o time em campo. Edson tomou as rédeas do time em momentos conturbados e ganha status que até então não tinha.

Líder improvável, Edson deixa a timidez de lado para ganhar importância no elenco tricolor. Com contrato renovado pelos próximos três anos, o volante vira figura indiscutível para o técnico Enderson Moreira. Na virada por 2 a 1 sobre o Goiás, ele marcou o gol da vitória e comandou um time com dois jogadores a menos no final.

Fred atravessa período ruim no que se refere ao estado físico. Dores musculares tiraram o camisa 9 no intervalo do jogo contra o Sport - que terminou em empate sem gols -, da derrota para o Palmeiras e do jogo contra o Goiás. Até este domingo, a baixa do atacante e capitão era sentida pelo Flu.

O Fluminense mostrou poder de reação no Serra Dourada após primeiro tempo apagado. Edson foi protagonista e mostrou que o clube pode se virar bem mesmo com a ausência de Fred. Enderson busca observar peças do elenco para garantir sequência no Brasileiro.

"O Fluminense tem um grupo muito interessante, qualificado e com a mescla de jogadores mais jovens com experientes. Tomara que possamos continuar desenvolvendo o trabalho, continuar buscando, utilizando de todas as alternativas. Estamos tentando encaixar as peças da melhor forma possível", destacou o técnico Enderson Moreira.

Com a vitória sobre o Goiás, o Fluminense alcançou o G-4 do Brasileiro. Os 17 pontos conquistados colocam o Tricolor na quarta colocação, ao lado do São Paulo. Na próxima rodada da competição, a equipe enfrenta o Santos, às 21h da quinta-feira. A expectativa do Flu é ter o atacante Fred de volta. O plano é conseguir ter o capitão com mais regularidade em campo.