Topo

Herói contra o Fla, atacante institui 'dança da minhoca' no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2015 18h03

Autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o rival Flamengo, que quebrou o jejum de dez jogos sem vencer e tirou a equipe da lanterna no Campeonato Brasileiro, o atacante Riascos foi o jogador mais procurado por imprensa e torcedores no desembarque da delegação nesta segunda-feira no Rio. Além de opiniões sobre a atuação, todos buscavam desvendar o nome de sua pitoresca comemoração (veja no vídeo acima), algo que acabou sendo batizado pelo próprio colombiano.

“Sempre faço essa comemoração. Na Colômbia chamam de ‘gusanito’ (que vem de gusano, ou minhoca/verme em português). Aqui não sei como se diz, por isso eu não falo”, justificou.

Riascos revelou que os gestos foram inspirados por um jogador de futebol americano que ele não se recorda o nome e nem a equipe pelo qual ele atua.

“Vi essa comemoração num jogo de futebol americano há dez anos. Eu gostei muito e, desde então, sempre faço”, disse.

Emprestado pelo Cruzeiro onde não vinha tendo sequência, ele celebra as chances que vem tendo no Vasco.

“Tudo isso está na confiança. Eu precisava de um pouco mais de oportunidade. Agora estou tendo e estou mostrando meu futebol”, vibrou.

Antes do jogo contra o Flamengo, Riascos já havia feito o "gusanito" na derrota para o Sport por 2 a 1.

Colombiano tem dia de celebridade e ouve até "eu te amo"
Ainda pouco conhecido no futebol brasileiro, Riascos teve seu dia de celebridade no aeroporto Santos Dumont. Com microfones e câmeras a sua volta, ele despertou a atenção de curiosos que passavam pelo saguão. Os vascaínos que estavam no local o assediaram bastante e até um "eu te amo" ele ouviu de uma torcedora. Sem graça, ele apenas agradeceu: "obrigado".