Topo

Inter perde dupla de goleiros em dois dias e liga alerta para semifinal

Alisson sentiu lesão muscular após dar um pique para afastar a bola contra o Santos - Jeremias Wernek/UOL
Alisson sentiu lesão muscular após dar um pique para afastar a bola contra o Santos Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2015 11h29

O final de semana reservou uma situação incomum para o Internacional. Ao mesmo tempo que venceu o Santos, pela nona rodada do Brasileirão, o Colorado perdeu dois goleiros por lesão em dois dias. No sábado foi Dida e no domingo Alisson. Os dois serão reavaliados pelos médicos ao longo da semana, mas a princípio não preocupam para a semifinal da Copa Libertadores, diante do Tigres-MEX.

Dida, atualmente o terceiro goleiro do Inter, torceu o tornozelo no treinamento de sábado e imediatamente foi vetado da partida contra o Santos. Só que antes dos 15 minutos Alisson também se lesionou. Ao dar um pique para afastar a bola pela linha lateral, o camisa 22 acusou dores no músculo posterior da coxa. De cara pediu substituição.

Muriel foi o substituto e deve ser titular contra o Sport, na próxima quarta-feira, em Recife. É bem provável que ele também atue diante do Atlético-MG, em partida a ser disputada no próximo domingo.

A situação de Alisson e Dida preocupa pela proximidade com o jogo contra o Tigres. A partida de ida da semifinal está marcada para 15 de julho e a volta, no México, ocorre sete dias depois.