Topo

Lateral volta da Copa América, e Inter treina com quatro reforços

Geferson estava com a seleção brasileira, mas voltou antes após derrota nos pênaltis - Jeremias Wernek/UOL
Geferson estava com a seleção brasileira, mas voltou antes após derrota nos pênaltis Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2015 16h32

O Internacional voltou a treinar na tarde desta segunda-feira (29) com quatro reforços. Geferson, de volta da seleção brasileira que disputava a Copa América, e mais três jogadores liberados pelo departamento médico podem aparecer no time que enfrentará o Sport, em Recife, na décima rodada do Brasileirão.

O camisa 24 voltou mais cedo para Porto Alegre após a eliminação do time dirigido por Dunga nas quartas de final do torneio sul-americano de seleções. E como não atuou, não apresentou desgaste físico. Assim, deverá retomar a condição de titular naturalmente. Já a partir da próxima quarta-feira fora de casa.

Além dele, Cláudio Winck, Bertotto e Luque também reforçaram o grupo. O lateral direito se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. Já Bertotto finalizou a recuperação de uma cirurgia no tornozelo – realizada em fevereiro. O atacante argentino, que só teve lesão informada agora, superou dores no tornozelo.

O goleiro Alisson, substituído antes dos 15 minutos do jogo contra o Santos, fará exame de imagem somente na terça-feira. Mas é bem provável que ele fique de fora também da partida diante do Atlético-MG, no domingo, em decorrência de uma lesão muscular na coxa esquerda. Dida torceu o tornozelo e, segundo o Colorado, já está fora da viagem para Recife. O meia Alex, vetado do confronto com a equipe paulista, segue realizando tratamento especial – com razão não divulgada pelo clube. Já Anderson, que deixou a partida ante o Santos com dores na panturrilha, apenas caminho em volta do gramado. Alan Ruschel torceu o tornozelo direito e ficará fora de combate por 15 dias.

Em Pernambuco o técnico Diego Aguirre voltará a empregar o rodízio de jogadores. D’Alessandro puxa a fila de nomes a serem preservados. A lista também deve contar Anderson e um dos atacantes atualmente titulares: Nilmar e Lisandro López.