Topo

Meia diz que Coritiba 'tem time para sonhar mais alto' no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 13h38

Sonhar mais alto. É o que Thiago Galhardo espera do Coritiba para a sequência da temporada. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, o meia – que foi titular de Ney Franco no jogo do último domingo, no Couto Pereira – disse que o elenco alviverde tem condições de crescer muito mais dentro de campo e fazer bonito no Campeonato Brasileiro.

“A nossa situação de momento dentro da competição não é confortável, mas temos time para sonhar mais alto. Vamos seguir pensando jogo a jogo para em breve estarmos falando sobre planos mais ambiciosos”, afirmou o meio-campista alviverde, que fez sua primeira partida como titular sob o comando de Ney Franco depois de ser desfalque na última rodada.

Apesar da vitória, o Coritiba – que chegou aos sete pontos em nove rodadas – seguiu dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição. E agora terá de suar bastante para deixar o grupo dos quatro piores colocados, já que tem pela frente o vice-líder Atlético-MG fora de casa. O jogo, válido pela décima rodada do Brasileiro, acontece nesta quarta-feira, às 21h.

“Todo mundo sabe que não é fácil derrotar o Atlético-MG no Independência, mas nós temos totais condições de conseguir isso. O próprio Cruzeiro, superou eles lá dentro há pouco tempo, o que prova o equilíbrio que existe dentro do Campeonato Brasileiro. Estamos motivados e vamos procurar usar isso a nosso favor para realizar uma grande partida”, acrescentou.