Topo

Santista diz que juiz é intocável, mas pede cabeça no lugar após expulsões

O latera Victor Ferraz também critica nova orientação da comissão de arbitragem - Ricardo Nogueira/Folhapress
O latera Victor Ferraz também critica nova orientação da comissão de arbitragem Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvallho

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2015 16h54

A expulsão do zagueiro David Braz por reclamação na derrota do Santos para o Internacional por 1 a 0 no último domingo, em Porto Alegre, é mais um capítulo da polêmica envolvendo atletas e árbitros no Campeonato Brasileiro, após a nova orientação da comissão de arbitragem de mostrar cartão amarelo em qualquer reclamação.

O lateral direito Victor Ferraz ressalta que, agora, o “juiz é intocável” no futebol brasileiro. No entanto, o santista não deixou de pedir paciência aos companheiros de time para evitar expulsões.

“Essa questão da arbitragem está bem difícil jogar uma partida de futebol hoje, é praticamente intocável o juiz, você não pode ir contra o que fala, o que diz, e no calor do jogo muitas vezes discordamos, o que é normal. Ninguém acerta sempre, mas temos que ter a cabeça no lugar, ter o controle emocional”, afirmou Ferraz.

Contra o Inter, o juiz Dewson Freitas expulsou David Braz por reclamação e colocou na súmula que o zagueiro santista disse que a comissão de arbitragem estava acabando com o futebol.

O pedido de Ferraz para os santistas colocarem a “cabeça no lugar” faz sentido. Antes de Braz, o meia Marquinhos Gabriel recebeu o cartão vermelho por reclamação contra o São Paulo, e o técnico Marcelo Fernandes foi expulso contra o Chapecoense pelo mesmo motivo.

No clássico contra o Corinthians, há duas rodadas, o meia Lucas Lima cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, um deles recebido por indisciplina.

Após a derrota para o Internacional, o Santos trabalha para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista caiu para a 14ª colocação, com dez pontos ganhos, e está a três da zona do rebaixamento.