Topo

Sede do Cruzeiro amanhece pichada por vândalos: "Queremos jogador"

Vândalos picham a sede administrativa do Cruzeiro  - Reprodução / Twitter
Vândalos picham a sede administrativa do Cruzeiro Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2015 13h05

A sede administrativa do Cruzeiro, localizada na região central de Belo Horizonte, foi pichada e depredada por vândalos na madrugada desta segunda-feira. Além de acertarem a varanda de vidro com pedras, torcedores escreveram “Queremos jogador”, “Cadê o meia?” e xingaram o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Os funcionários do clube já iniciaram a limpeza do local, a fim de apagar o que foi escrito pelos torcedores. Esta é a segunda vez no ano que acontece algo deste tipo no prédio usado pelos gestores da agremiação. Após a eliminação para o River Plate, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, os torcedores fizeram uma manifestação semelhante.

O protesto da torcida ocorre no dia seguinte à derrota para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o segundo revés consecutivo da equipe no torneio. No fim de semana anterior, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi superado pela Chapecoense em pleno Mineirão.

O Cruzeiro ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com dez pontos conquistados em nove partidas. A equipe venceu três jogos e empatou um, além de sofrer cinco derrotas na principal competição nacional.

Nesta quarta-feira, o atual bicampeão nacional vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena. O jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 22h.