Topo

Aguirre preserva 5 e monta Inter com Nilton na zaga para pegar o Sport

Volante foi improvisado como zagueiro para duelo na Ilha do Retiro, na quarta-feira - Alexandre Lops/AI Inter
Volante foi improvisado como zagueiro para duelo na Ilha do Retiro, na quarta-feira Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2015 11h22

O rodízio está de volta ao Internacional. Nesta terça-feira (30), no último treino antes do embarque para Recife, o técnico Diego Aguirre montou o time que enfrentará o Sport – em jogo da décima rodada do Brasileirão. As grandes novidades são Nilton como zagueiro e Wellington de volta a uma partida oficial. Lisandro López, ainda fora do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, D’Alessandro e mais três jogadores estão fora da viagem.

Ernando, D’Alessandro e Lisandro López sequer foram ao CT do Parque Gigante. O trio recebeu folga. O zagueiro vinha de forte sequência, mas o meia argentino não. Recuperado de cirurgia na mão, ele voltou a jogar justamente no final de semana contra o Santos após quase um mês fora. Já o centroavante não tem condições legais.

William e Rodrigo Dourado trabalharam na equipe reserva. Anderson, que acusou desconforto na panturrilha durante jogo contra o Santos, não participou da atividade com bola e também deve ficar de fora da partida em Pernambuco. Alex, realizando trabalhos especiais desde a semana passada, também não participará do jogo.

Nilton na zaga é reflexo das lesões de Juan, Réver e Paulão. O jovem Eduardo era a outra opção, mas foi preterido. Já no meio-campo, Wellington retorna após quase sete meses longe da equipe. O volante emprestado pelo São Paulo operou o joelho em outubro de 2014 e a ideia inicial era colocá-lo para atuar primeira com o Inter B.

O time montado: Muriel; Léo, Nilton, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas, Wellington, Valdívia e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura.