Topo

Com aproveitamento de líder, Roger vira unanimidade no Grêmio

Roger só recebe elogios pelo trabalho desempenhado no Grêmio - Nabor Goulart/Agênciafreelancer
Roger só recebe elogios pelo trabalho desempenhado no Grêmio Imagem: Nabor Goulart/Agênciafreelancer

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 06h01

Roger pode ser chamado de uma das boas surpresas da primeira metade do primeiro turno do Brasileirão. Com aproveitamento de líder, o comandante do Grêmio tem tido cada vez mais aprovação e já virou unanimidade no lado azul de Porto Alegre, entre torcedores, diretores e jogadores. 

Desde quando chegou, Roger disputou seis partidas e conquistou 72%  do possível, um desempenho superior ao líder Sport, que tem pouco mais de 70% dos pontos. São quatro vitórias (Corinthians, Palmeiras, Atlético-PR e Avaí), um empate (Goiás) e uma derrota (São Paulo).

Marcelo Oliveira, um dos mais experientes do elenco e que poderá atuar como volante nesta quarta-feira (1), diante do Cruzeiro, é mais um a aumentar o coro a favor do trabalho de seu treinador.

“O Roger tem nos ajudado muito. O mais importante é que estamos ouvindo o que ele tem nos passado e colocado em prática. As coisas estão voltando ao seu lugar, estamos entrando nos trilhos. Eu acho que o principal de tudo é continuar com nosso foco. A gente vem numa sequência boa de vitórias. O importante é não deixar nada tirar nosso foco, que as coisas vão acontecer naturalmente” disse o atleta na última segunda-feira (28).

Giuliano, importante liderança técnica no elenco, é outro que reforça a importância de Roger para a mudança de atitude no time com a saída de Felipão.

“Durante as semanas, durante os jogos... O coletivo cresceu muito. Estamos aparecendo por causa do coletivo. Vencemos fora que é o que a gente queria e já queremos mais para quarta-feira (contra o Cruzeiro). Não tem como relaxar e descansar”, afirmou.

Desde que chegou, o treinador cobra intensidade e avisou que a forma ideal de sua equipe seria conquistada mais à frente, com o tempo. Agora com o time com a chance até de ser líder, Roger tenta segurar a empolgação do elenco e sempre pede um passo de cada vez.

"Vou usar até uma frase do meu diretor: A humildade é o escudo dos bons. A gente fez grandes progressos, temos solidez, mas não dá para afirmar até onde podemos chegar. O que posso dizer é que ainda há margem para evoluir e que nosso time está motivado para melhorar. Vamos passo a passo, jogo a jogo e buscando os três pontos", explicou.

Com 17 pontos, o Grêmio pode virar líder na próxima rodada se vencer o Cruzeiro e contar com tropeços de Sport, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense. O time poderia também emplacar a inédita sequência de quatro vitórias. Não é à toa que os diretores gremistas já colocam Roger como uma das revelações da escola gaúcha de técnicos em entrevistas.