Topo

Com Jô ausente e Dátolo vetado, Levir faz mistério no Atlético-MG

Dátolo está fora das próximas partidas do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini / Flickr
Dátolo está fora das próximas partidas do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini / Flickr

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2015 17h04

Nesta quarta-feira o Atlético-MG pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro precisa vencer o Coritiba, às 21h, no Independência, e torcer por um tropeço do Sport, que joga com o Internacional, em Recife. No entanto, a véspera da partida pela 10ª rodada do Brasileirão não foi de boas notícias na Cidade do Galo.

Duas horas e meia depois de confirmar que Guilherme acertou com o Cruz Azul e está fora da partida com o Coritiba, o Atlético também informou que o meia Dátolo está fora dos próximos jogos da competição. O argentino se queixou de dores na coxa esquerda depois do triunfo sobre o Joinville, no domingo. Depois de examinado, ficou constatado que Dátolo tem uma pequena lesão na parte posterior da coxa esquerda.

A opção natural de Levir Culpi seria Guilherme, que ficou no banco de reservas nas últimas quatro rodadas. Agora, sem o meio negociado com o Cruz Azul, o técnico atleticano faz mistério. A primeira parte do treino foi sem a presença dos jornalistas. A imprensa só teve acesso à Cidade do Galo depois de encerrada a atividade tática, no momento em que os atletas estavam em um treino recreativo.

Sem Dátolo e sem Guilherme, a tendência é que Levir repita diante do Coritiba a mesma formação que usou na goleada sobre o Avaí, na Ressacada. Na ocasião o meia Dátolo também ficou fora do jogo, poupado, e o time jogou com Thiago Ribeiro centralizado. Carlos e Luan fizeram as pontas.

O provável Atlético para enfrentar o Coritiba é formado por Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto.

Outra ausência no treino do Atlético foi o atacante Jô. Embora o jogador esteja na mira de equipes espanholas, o motivo de não treinar nesta terça-feira é outro. Jô foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas em Porto Alegre. O atacante foi participar de uma audiência na capital gaúcha e não tem presença garantida no jogo com o Coritiba.