Topo

Com rivais atrasando salários, Egidio agradece: "Palmeiras faz seu papel"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 15h47

O futebol do Estado de São Paulo atravessa uma crise financeira: jogadores de São Paulo, Corinthians e Santos sofreram com atrasos de salários em 2015. O Palmeiras vem, até agora, se mantendo lvire desse problema. Os jogadores reconhecem isso, agradecem ao clube e até veem um aumento da sua responsabilidade.

“Na nossa conversa em Atibaia frisamos que o clube tem feito o seu papel. Os salários estão  rigorosamente em dia, com estrutura, elenco, os torcedores estão com a gente. Vamos brigar lá em cima, Brasileiro é muito difícil, não podemos mais perder  os pontos”, diz o lateral Egídio.

Egídio foi o principal destaque da goleada de domingo sobre o São Paulo por 4 a 0, participando das jogadas de três dos quatro gols. Ao falar sobre o jogo, prefere elogiar os companheiros.

“A responsabilidade é do time, não é de um ou outro. Eu, sozinho, não consigo nada. Precisamos do time”.

O lateral esquerdo, quer, entretanto, evitar a sina que vem atingindo o Palmeiras na temporada: o alviverde tem ido muito bem em clássicos, mas, quando bate um rival, não vence a partida seuginte. Foi assim após todos os confrontos em 2015.

“Não adianta vencer o clássico de forma convincente se não ganhar na quarta-feira. Aí não vale nada. Uma vitória contra a Chapecoense vai fazer valer a pena a do fim de semana”.

Com 12 pontos, o Palmeirs ocupa a 11ª colocação no Brasileirão. A partida diante da Chapecoense será às 21h desta quarta-feira, no Allianz Parque.