Topo

Com Robinho e Pato descartados, Cruz Azul tenta armador do Atlético-MG

Guilherme diz não ter proposta do Cruz Azul, mas técnico da equipe mexicana revela negociação para ter o meio - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Guilherme diz não ter proposta do Cruz Azul, mas técnico da equipe mexicana revela negociação para ter o meio Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2015 06h00

No dia 25 de julho o Cruz Azul estreia no Campeonato Mexicano da temporada 2015/2016, contra o Monarcas Morelia. Até lá, o desejo da equipe da capital é contratar com um brasileiro para fazer dupla com o experiente atacante paraguaio Roque Santa Cruz. Depois de sondar as situações de Robinho e Alexandre Pato, o Cruz Azul concentra suas forças em Guilherme, do Atlético-MG.

Embora o jogador de 26 anos não atue mais como atacante, o camisa 17 da equipe mineira é tratado como a grande contratação para a próxima temporada. Embora o próprio Guilherme desminta qualquer tipo de negociação, o técnico do Cruz Azul, Sergio Bueno, confirmou que existe uma conversa em andamento.

“Entre os nomes que foram comentados, o do Guilherme, do Atlético Mineiro, teve um contratempo, mas ainda estamos trabalhando nisso”, revelou o treinador da equipe mexicana ao jornal Recórd, quando também foi perguntado sobre o interesse em Robinho e Alexandre Pato.

“O Robinho não vem, não porque isso não é um bom jogador, ele é um craque, mas não está no nosso cenário. Pato também é genial, mas a verdade é que não foi mencionado”.

Guilherme entrou no radar do Cruz Azul através do ex-jogador Pintado. O então volante ficou marcado pela em que vestiu a camisa do São Paulo e também teve uma passagem apagada pelo Atlético-MG, atuou no Cruz Azul e atualmente é olheiro na equipe mexicana no Brasil. O longo histórico de lesões de Guilherme e o tempo que o jogador passou no departamento médico é uma preocupação da direção do Cruz Azul, como apurou o UOL Esporte.

Apesar da confirmação de Sergio Bueno, o discurso de Guilherme é outro. Depois de atuar por alguns minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Joinville, o jogador do Atlético negou que exista qualquer contato para deixar a Cidade do Galo. “Não tenho proposta nenhuma, são apenas comentários e notícias que eu até me surpreendi com o tamanho que isso tomou. Eu continuo feliz aqui, tranquilo e esperando as oportunidades para beliscar mais uma vaga de titular”.

E a chance que Guilherme tanto espera pode chegar nesta quarta-feira, contra o Coritiba. Depois da fraca atuação atleticana contra o lanterna do Brasileirão, o técnico Levir Culpi não descarta algumas mudanças na equipe titular. Até mesmo pela sequência de jogos que se inicia a partir desta quarta, com duas partidas por semana.

“Ele tem uma qualidade acima da média e é muito importante para nós. Há um cuidado especial com o Guilherme, estamos retardando um pouco, mas com certeza ele vai ter um lugar no time em breve. Se tem alguém torcendo pelo Guilherme, esse alguém sou eu”, comentou o treinador do Atlético.