Topo

Del Nero pede mais jogos às 11h. CBF considera o "horário da família"

Durante a reunião de diretores da CBF, Marco Polo del Nero pediu para que mais jogos aconteçam às 11h - Bruno Domingos / Mowa Press
Durante a reunião de diretores da CBF, Marco Polo del Nero pediu para que mais jogos aconteçam às 11h Imagem: Bruno Domingos / Mowa Press

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2015 16h58

O horário das 11h de domingo para jogos do Campeonato Brasileiro parece ter chegado para ficar. Depois da reunião de diretoria na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), Walter Feldman, secretário-geral da entidade afirmou que a tendência é que o número de partidas nessa faixa horária aumente.

“Falamos sobre o extraordinário resultado dos jogos às 11h, temos tido um retorno impressionante de pública. Basta ver a festa dos 60 mil torcedores do Atlético-MG. Vários clubes estão nos procurando querendo fazer parte disso”, explicou Feldman, citando a partida entre Atlético-MG e Joinville, pela 9ª rodada, que contou com 55.987 torcedores.

“Até os de maiores torcidas, como Corinthians e Flamengo, estão querendo. O presidente (Marco Polo del Nero) pediu que esse horário seja usado o máximo possível. O Manuel Flores, que é nosso diretor de competições, vai estudar e dizer qual é esse máximo”.

O desejo de Corinthians e Flamengo, no entanto, vai de encontro ao da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Isso porque a emissora havia solicitado que as duas equipes de maior torcida no país estivessem sempre à disposição para as 16h de domingo, considerado o horário nobre do final de semana.

Inicialmente tendo apenas um jogo nesse horário, a CBF já havia ampliado para dois, devido ao bom número de público nos estádios.

“É algo que não deve ser avaliado apenas pela quantidade de público, mas pelas características. É um torcedor mais família, que lida melhor com os rivais e é mais alegre”, completou Feldman.

Para a próxima rodada do final de semana, a partida escalada para acontecer às 11h do domingo é Avaí x Sport, na Ressacada, em Santa Catarina.