Topo

Eurico desiste de Ronaldinho e usa chegada de Andrezinho para 'amenizar'

Andrezinho recebe a camisa do Vasco das mãos do presidente Eurico Miranda - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Andrezinho recebe a camisa do Vasco das mãos do presidente Eurico Miranda Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2015 18h05

Após presenciar as notícias dando conta do acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Antalyaspor, da Turquia, o presidente do Vasco, que havia dito estar com 90% da contratação finalizada, desistiu oficialmente do craque. Sem perder a pose, ele utilizou a apresentação do meia Andrezinho, que acontecia no mesmo momento, para amenizar o fracasso na negociação.

“Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Dêem a dimensão que devem dar para  contratação do Andrezinho. Se ele viesse, ia ter o prazer de jogar com o Andrezinho. Não é o Andrezinho que teria o prazer de jogar com o Ronaldinho”, declarou.

Sem ser muito claro sobre o que ocorreu para o desfecho não ter acontecido, Eurico Miranda atacou o Flamengo, eterno rival que foi derrotado no último domingo pelo Cruzmaltino na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

"Vou repetir porque as pessoas não conseguem interpretar direito. Da parte do Vasco, se tinha 90% do projeto de marketing para o Ronaldinho. Ele foi analisar junto com o Assis (irmão e empresário do meia) e pediram um prazo até o dia 28. Para mim, o assunto do Ronaldinho Gaúcho está encerrado. Depois da vitória sobre o Flamengo, que é um campeonato à parte, os torcedores deste clubes, principalmente alguns da imprensa, devem estar agora curtindo mais uma derrota contra o Vasco. O que antes era comum, do Vasco perder para o Flamengo, com a minha vinda para o Vasco, essa coisa mudou", disse.  

Após dois anos jogando no futebol da China, Andrezinho já percebeu que terá que conviver com grande responsabilidade no Vasco. De acordo com Eurico, ele será a "estrela da companhia".

"De vez em quando gosto de fazer umas afirmações. O Andrezinho, com certeza, vai ser a estrela da companhia. Agora só vem para este elenco do Vasco quem for protagonista", decretou o cartola, que havia feito o mesmo com Marcinho, o chamando de referência, mas o meia não vingou e até já saiu do clube.

Andrezinho, por sua vez, demonstrou não se incomodar com o peso da declaração.

"Jogador tem que ter personalidade. Minhas características todos já sabem. Estou pronto para o desafio e bastante confiante. Se eu quisesse ficar tranquilo, não ser cobrado, ficaria na China. Tinha proposta de outros clubes, do meu próprio de estender o vínculo... Com certeza vou fazer de tudo para preencher essa lacuna, mas futebol é coletivo. Uma peça só funciona se outro, do seu lado, também funcionar", destacou.