Topo

Nem Bota ou Goiás. Josué fica no Atlético: "Aqui o projeto é de conquista"

Josué descarta propostas e avisa que continua no Atlético-MG até dezembro -  Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Josué descarta propostas e avisa que continua no Atlético-MG até dezembro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2015 18h43

Daqui duas semanas o volante Josué vai completar 36 anos de idade. Apesar de estar perto do final da carreira e atuando pouco pelo Atlético-MG, o experiente jogador descarta deixar a Cidade do Galo antes do final da temporada. Embora cobiçado por outras equipes da Série A e da Série B, uma conversa com a diretoria alvinegra e com o técnico Levir Culpi seguraram o volante em Belo Horizonte.

Mais do que jogar, Josué quer ser campeão. E isso é que foi prometido a ele. “Não sou um jogador tão jovem. Em duas semanas, vou para 36 anos. Minha família está super adaptada a Belo Horizonte. A parte financeira não vai me chamar a atenção nem resolver minha vida. O Atlético, hoje, é um time de qualidade com boa probabilidade de título. Ainda tem a Copa do Brasil, de mata-mata, onde o Atlético tem grande experiência. O projeto é de conquista. Em outras possibilidades, às vezes, não se tem essa possibilidade de conquista como se tem aqui no Atlético. Isso foi determinante”.

No clube desde 2013, por indicação de Cuca, Josué participou das grandes conquistas recentes do Atlético, como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Procurado por Goiás e também pelo Botafogo, o volante levou tudo em consideração para tomar uma decisão.

“Eu tive sondagem de algumas equipes. Todo jogador gosta de ser útil no clube que está. Fui bem franco com o Maluf. Expliquei as situações, o que surgiu. Ele foi super sincero comigo também, junto com o Levir. Chegamos à conclusão que seria melhor a minha permanência. É uma decisão que me deixa feliz e fico até o fim do ano".

Nesta temporada o volante disputou apenas dez dos 33 jogos que o Atlético disputou. A última vez que esteve em campo foi no triunfo contra o Flamengo, quando entrou nos minutos finais da partida disputada no Maracanã. Com a camisa alvinegro foram cinco gols em 101 jogos. Depois de colocar quatro títulos no currículo, Josué quer completar com mais um Brasileirão, antes de encerrar a passagem pela Cidade do Galo.