Topo

Sem 'plano B' definido, Cruzeiro tem prazo para fechar com Robinho

Robinho, que defendeu o Brasil durante a Copa América, é o sonho da diretoria do Cruzeiro para o restante do ano - AFP PHOTO / LUIS ACOSTA
Robinho, que defendeu o Brasil durante a Copa América, é o sonho da diretoria do Cruzeiro para o restante do ano Imagem: AFP PHOTO / LUIS ACOSTA

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2015 12h41

O Cruzeiro já tem data para receber uma resposta de Robinho sobre a sua ‘proposta imbatível’. A advogada Marisa Alija Ramos, responsável por agenciar a carreira do atacante de 31 anos responderá à diretoria nesta quarta-feira, dia seguinte ao término de seu vínculo com o Santos. Caso o acordo não tenha um desfecho positivo, a cúpula não traçou um ‘plano B’ para se reforçar.

“A gente espera até quarta ou quinta-feira conforme nos disse a empresária dele, a doutora Marisa Alija (Ramos). Fizemos uma proposta irrecusável para os padrões do futebol brasileiro. Ele tem interesse da China, da Arábia e do México. Se eles oficializarem (as ofertas), não dá para competir”, afirmou o gerente de futebol Valdir Barbosa à TV Alterosa.

O atual bicampeão brasileiro sofre com a concorrência do Guangzhou Evergrande, da China. Entretanto, a contratação do volante Paulinho, que estava no Tottenham, da Inglaterra, por R$ 49 milhões pode esfriar a conversa do Rei das Pedaladas com a agremiação que conta com Luiz Felipe Scolari no comando técnico.

Os chineses, contudo, não são os únicos interessados em contar com o atacante em seu elenco. Recentemente, o Querétaro, do México, antigo clube de Ronaldinho Gaúcho, também procurou os responsáveis por agenciar a carreira do jogador que disputou a Copa América 2015 pela seleção brasileira.

Se Robinho optar pela transferência para o futebol do exterior, o Cruzeiro ainda não tem uma segunda opção definida. O gerente de futebol Valdir Barbosa revela que será necessário procurar o ‘plano B’ para o Rei das Pedaladas.

“Aí vamos ter que buscar, porque o mercado está muito retraído. Está faltando jogador, quem tem não vende. Se tivermos que achar alguma coisa, teremos que achar”, concluiu o dirigente no desembarque da delegação em Porto Alegre.

Caso seja confirmado na Toca da Raposa II, Robinho será o terceiro reforço do clube desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. A diretoria se movimentou e buscou os atacantes Vinícius Araújo, por empréstimo junto ao Valencia, da Espanha, e Marinho, que defendeu as cores do Ceará.