Topo

Zagueiro recebe 2 vermelhos com só 6 faltas e faz Flu perder posição no BR

Gum já foi expulso em duas partidas no Brasileiro; zagueiro é baixa na próxima rodada - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Gum já foi expulso em duas partidas no Brasileiro; zagueiro é baixa na próxima rodada Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2015 06h01

Segundo time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma quatro cartões vermelhos e 24 cartões amarelos após nove rodadas disputadas – apenas o Santos tem números maiores nestes quesitos. Com somente seis faltas cometidas, o zagueiro Gum se tornou vilão ao encaixar duas expulsões nesta largada do torneio nacional.

O defensor ajuda o Fluminense a perder posição para o São Paulo por causa dos vermelhos recebidos – o lateral Giovanni e o atacante Magno Laves também já foram expulsos no campeonato. Com os mesmos 17 pontos, os dois clubes estão empatados em todos os quesitos técnicos.

Como os dois times ainda não se enfrentaram no torneio e não há números para desempate no critério de confronto direto, os cariocas ficam na quarta colocação por causa do número maior de expulsões: 4 a 1. Os paulistas estão no terceiro lugar.

Excluído pelo árbitro nas partidas contra Palmeiras e Goiás, Gum conseguiu tal proeza mesmo cometendo somente apenas seis faltas no Brasileiro – ele entrou em campo em oito oportunidades. De acordo com o site Footstats, o defensor tricolor fez apenas uma falta contra o Palmeiras. No jogo com o Goiás, mais duas infrações. Mesmo assim, o resultado foi desastroso: dois vermelhos nestas partidas.

O técnico Enderson Moreira vê com naturalidade a dificuldade do Fluminense em se livrar dos cartões no Brasileiro. “É normal. Às vezes uma equipe pode demonstrar um pouco de nervosismo”, resumiu o técnico tricolor.

O curioso é que os dois times mais indisciplinados do campeonato se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. Fluminense x Santos tem, ao menos, garantia de emoção nas brigas pela posse da bola...