Topo

Após vencer, M.Oliveira diz que Palmeiras "precisa e vai" brigar por título

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 23h43

Aos poucos, o futebol do Palmeiras está melhorando: nesta quarta-feira, o alviverde voltou a jogar bem e venceu a segunda partida consecutiva sob o comando de Marcelo Oliveira, diante de uma perigosa Chapecoense. O novo comandente alviverde gostou do que viu, e foi claro: esse elenco precisa brigar pelo título brasileiro.

"A expectativa quando se trabalha forte, se tem um grande grupo, é essa. Ainda é preciso fazer um ajuste de time, e uma recuperação na tabela. O Palmeiras pela sua tradição, grandeza, pelos investimentos que foram feitos, precisa,deve e vai brigar la em cima com certeza", afirmou.

O jogo desta quarta no Allianz Parque foi cheio de chances para ambos os lados. Para o treinador, as dificuldades foram maiores do que o ideal, e o Palmeiras ainda precisa melhorar.

"Foi uma vitória importante, fundamental. O time precisa estar convivendo com as vitórias, são duas consecutivas, sem levar gols. Não vai ter moleza nenhuma no Brasileiro, a Chapecoense não está onde está por acaso, é um time muito bem montado. No primeiro tempo tivemos mais dificuldade do que no segundo, perdemos muitas oportunidades de contra-ataque. No segundo ajustou a marcação, teve oportunidades. Hoje finalizamos 15 vezes, mas precisamos de mais poder de decisão do que tivemos hoje".

Marcelo começa sei trabalho dando chances a jogadores que não foram muito aproveitados no primeiro semestre. Um dos casos é de Andrei Girotto, que entrou na segunda etapa nesta quarta, e vem treinando entre os titulares em algumas atividades.

"Eu acredito nesse elenco, tanto é que quando cheguei falei que nao precisava trazer mais jogador nenhum. Vibração é exigencia do futebol. Quem não vibrar vai ter problema, é o dia a dia. Acho que ainda estamos longe do ideal. Em relação aos jogaores não é só para motivar. É conviccção de que pode utilizar na hora certa", finalizou.