Topo

Atlético-PR derrota o SP, que chega ao terceiro jogo seguido sem vitória

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 23h55

O tabu continua: o São Paulo segue sem vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada. Nesta quarta-feira, o time paulista perdeu por 2 a 1 e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Gustavo, ainda no primeiro tempo, e Marcos Guilherme, na etapa final, marcaram os gols a equipe da casa. Centurión descontou para o São Paulo.

O time paulista, que perdeu para o Palmeiras no último domingo, fez um primeiro tempo equilibrado contra o Atlético-PR e quase conseguiu abrir o placar com Ganso. No lance, o zagueiro Gustavo salvou a bola em cima da linha. Na etapa final, o Atlético, apoiado pelo torcedor, foi melhor e perdeu muitas chances de gol. Com 2 a 0, ainda viu o adversário diminuir o placar e crescer no jogo.

A equipe tricolor não pôde contar com Juan Carlos Osorio na partida. Sem o treinador à beira do campo, Milton Cruz comandou o time. Com muitos problemas para escalar os 11 titulares para a partida, o São Paulo ainda perdeu o volante Souza, que foi negociado com o Fenerbahce, da Turquia. Dória, cujo contrato acabou nesta terça, também não entrou em campo. Com isso, o São Paulo atuou com Lucão e Edson Silva na zaga. Durante a partida, o zagueiro Lyanco e o lateral esquerdo Matheus Reis, jogadores da base, também entraram em campo durante o jogo.

O São Paulo nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, estádio construído em 1999. Em 14 jogos, o time da casa venceu dez e empatou outros quatro. Com a vitória, a equipe paranaense entrou no G4 do Brasileirão -- com 19 pontos, ocupa o quarto lugar. O São Paulo, por sua vez, caiu para a sexta posição. Com 16 pontos, o time pode ser ultrapassado por Corinthians ou Ponte Preta (os times se enfrentam nesta quinta-feira).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 x 1 SÃO PAULO


Data: 01/07/2015 (DOMINGO)
Horário: 22H (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Ytalo e Nikão (Atlético-PR) e Lucão (São Paulo)
Gols: Gustavo, aos 35 minutos do primeiro tempo; e Marcos Guilherme, aos 13; e Centurión, aos 27 minutos do segundo tempo.


ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Marcos Guilherme (Giovanni); Nikão, Ytalo (Jadson) e Walter (Douglas Coutinho). Técnico: Milton Mendes

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno (Lyanco), Edson Silva, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Michel Bastos, Wesley, Ganso e Jonathan Cafu (Centurión); Alexandre Pato (Matheus Reis). Técnico: Juan Carlos Osorio