Topo

Cristaldo diz que quer ficar e revela 'culpa' por torcida gritar seu nome

Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 23h05

O atacante Cristaldo entrou no segundo tempo e logo no primeiro toque na bola fez o gol que definiu a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Chapecoense nesta quarta-feira (01). Minutos antes, viu a torcida palmeirense gritar seu nome com Leandro Pereira em campo. Após o jogo ele revelou 'culpa' por isso. E garantiu, ainda, que pretende ficar no clube. 

"Não tenho nada concreto. Estou pensando e mostrando dentro de campo que quero ficar. Mas às vezes no futebol não depende apenas de uma pessoa só", disse após a partida. "Sei que ele [Marcelo Oliveira] quer que eu fique, é um técnico muito inteligente e estou agradecido. Não tenho palavras para falar de meus companheiros e torcedores. Não sei o que vai acontecer", completou. 
 
O problema para Cristaldo é a concorrência. Lucas Barrios chegará após a Copa América, Alecsandro volta de lesão e ainda há Leandro Pereira no elenco. Quatro centroavantes e apenas um atua regularmente. Além disso, ele tem sondagens do futebol mexicano. 
 
Enquanto não sabe do futuro, ele afirma que se sente culpado pela torcida pedir sua entrada. 
 
"Estou feliz no Palmeiras. Mas aqui temos muitos jogadores. Às vezes me sinto mal porque a torcida fica gritando meu nome e tenho um companheiro jogando. Me sinto um pouco culpado porque há outro em minha posição", relatou. 
 
O Palmeiras somou mais três pontos ao fazer 2 a 0 na Chapecoense. Na 11ª rodada terá pela frente a Ponte Preta. O jogo está marcado para o próximo domingo às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.