Topo

Fluminense realiza antigo desejo e fecha empréstimo de 'Cristiano Osvaldo'

O atacante Osvaldo chegou a fazer sucesso no São Paulo, mas deixou clube em baixa - Rubens Chiri / saopaulofc.net
O atacante Osvaldo chegou a fazer sucesso no São Paulo, mas deixou clube em baixa Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2015 18h11

A proposta do Fluminense agradou e o atacante Osvaldo defenderá o time carioca até o fim da temporada. O jogador, que se destacou no São Paulo, em 2012, pertence ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, com quem tem mais três anos de contrato. O atleta era desejo do Tricolor desde o ano passado e queria voltar ao Brasil, onde ficará por empréstimo nas Laranjeiras até dezembro. O clube espera a realização de exames médicos e a assinatura do vínculo para fazer o anúncio oficial.

Internacional, Corinthians e o próprio São Paulo estavam na briga para contratar o atacante, que preferiu atuar com Fred e companhia. O jogador acredita que no Tricolor terá mais oportunidades de entrar em campo e mostrar todo seu potencial. A alta concorrência dos outros times ajudou o Fluminense a estreitar as relações com o atleta.

As características de Osvaldo são exatamente as que o Fluminense procurava desde 2013. Atacante de velocidade e que atue pelas beiradas do campo. Essa é uma carência identificada pela diretoria, que não está muito satisfeita com as opções existentes até o momento. A aposta Lucas Gomes, por exemplo, não vingou e quase não tem oportunidades.

A trajetória de Osvaldo ficou muito marcada por sua passagem no São Paulo, clube que apostou após o atacante se destacar no Ceará. No Tricolor paulista ele teve altos e baixos. Logo que chegou, teve um ótimo rendimento e se tornou uma das principais peças na conquista da Sul-Americana de 2012. Tanto que chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. O problema foi a falta de sequência. O São Paulo negociou o jogador recebeu 1,8 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).