Topo

Ganso critica companheiro após gol: 'Erro de quem estava marcando'

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 22h57

O meia Paulo Henrique Ganso criticou o posicionamento da defesa do São Paulo no primeiro gol do Atlético-PR. O camisa 10 não citou nenhum companheiro, mas disse que sabe qual foi o jogador que falhou no lance. O time tricolor perdeu por 2 a 1 e deixou o G-4 do Brasileirão.

"Não tivemos bola de perigo. Não pode dar essa bobeada. Erro de quem estava marcando e a gente sabe quem foi", disse Ganso em entrevista à Rede Globo, no intervalo da partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na jogada, Nikão cobrou a falta para a área. O São Paulo tentou fazer uma linha de impedimento. Edson Silva, porém, se atrasou e deu condições para os jogadores do Atlético-PR. Livre de marcação, Gustavo cabeceou para abrir o placar -- Lucão era o responsável pela marcação, chegou atrasado na bola e não conseguiu evitar o gol.

"Erro meu, porque o treinador optou por marcar individual, na lateral e no escanteio. Deixei desgarrar e ele fez o gol, mas temos tudo para dar a volta por cima. É normal do futebol, mas não pode se abater", assumiu o zagueiro após a partida.

O São Paulo não vence o Atlético-PR em Curitiba desde 1982, em um total de 22 jogos (12 derrotas e dez empates). Na Arena da Baixada, inaugurada em 1999, 14 partidas foram disputadas, com dez derrotas e quatro empates.