Topo

Líder de assistências ajuda e atacante faz seu melhor jogo pelo Atlético-MG

Atacante marcou os dois gols da vitória atleticana contra o Coritiba - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante marcou os dois gols da vitória atleticana contra o Coritiba Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2015 23h50

Geralmente é Lucas Pratto um dos beneficiados pelos passes de Patric. Na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Coritiba, foi a vez do atacante Thiago Ribeiro conhecer os trabalhos do lateral/garçom. No duelo no Independência, a dobradinha funcionou muito bem e ambos tiveram participação direta nos três pontos. De quebra, Patric ainda alcançou a liderança no quesito assistências, com seis passes para gols. Já Thiago cola nos artilheiros do campeonato, agora com quatro gols.

“Agora temos o jogo contra o Inter e depois um confronto direto contra o Sport. É nosso dever assumir a liderança para depois não largar mais e se possível ainda abrir uma gordura. Eu fiz um grande jogo contra o Vasco, mas acredito que hoje tive uma participação muito grande na partida. Comecei a jogada do segundo gol, então pode-se dizer que esse foi o melhor jogo meu pelo Atlético”, comentou o atacante.

Os dois gols do Atlético foram bem parecidos. No primeiro, Pratto roubou a bola ainda no meio-campo e entregou para Giovanni Augusto. A jogada chegou até Patric dentro da área que cruzou para trás, encontrando Thiago Ribeiro antes de abrir o marcador. No segundo gol, Thiago Ribeiro foi quem começou a jogada antes de invadir a área e receber novo passe de Patric para novamente finalizar bem e balançar as redes.

“Futebol é isso, quanto mais você joga, mais entrosa. Vou completar três meses de Atlético, estou cada vez mais entrosado, adaptado e feliz por fazer os gols. Não é fácil jogar nessa função, sempre entrando na área para fazer os gols. Às vezes eu estou lá na outra área para ajudar a defender, então tem que valorizar. Não sou centroavante, nesse esquema do 4-2-3-1 quem está nas pontas se sacrificam bastante, então estou muito feliz com a vitoria”, acrescentou Ribeiro.

Ausente no triunfo do final de semana contra o Joinville, Patric pode estar com os dias contados na equipe titular, mas segue mostrando o bom futebol que chamou a atenção ainda no Sport, em 2014. Desde que se tornou titular, por conta da lesão de Marcos Rocha, o jogador tem colecionado bons jogos. Com mais duas assistências, o lateral já contabiliza seis passes para gols no Brasileiro, líder no quesito até o momento.

“Fico feliz pelo trabalho, agradeço a Deus. Nosso grupo é esse, todo mundo aproveitando as oportunidades. Quem quer ser campeão tem que ter jogadores e um plantel de qualidade. Temos que correr, porque o Rocha (Marcos) é o melhor lateral do país”, comentou o jogador.