Topo

Parceiros de Fred usam brechas e viram protagonistas no Fluminense

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2015 06h00

O Fluminense conta com duas peças importantes para o momento positivo que vive no Campeonato Brasileiro. Parceiros de Fred e com origens em Minas Gerais, o meia Wagner e o técnico Enderson Moreira têm coincidências que não param por ai. Eles aproveitaram momento de baixa da equipe e brechas deixadas nos primeiros meses do ano para ganhar protagonismo.

Jogador e treinador estão em alta nesta largada do Brasileiro, em que o Fluminense briga no topo da tabela. Parceiros de Fred, Wagner e Enderson Moreira se conhecem há anos e têm o mesmo empresário. O trio mostra entrosamento fora de campo e dá resposta positiva dentro do gramado.

Com a lesão de Vinícius e a má fase de Gerson, o camisa 10 ganha ainda mais importância para a equipe. O início de temporada foi ruim para Wagner, que não conseguiu se firmar e mostrar um bom futebol. Chegou até mesmo a ser questionado por parte da torcida.

Já Enderson aparece como figura importante para a consolidação de um time que ainda não havia encaixado na temporada. A eliminação no Carioca e a troca de treinadores – Cristóvão Borges e Ricardo Drubsky já passaram pelas Laranjeiras – colocaram o Fluminense em xeque. O início do Brasileiro tem mostrado um time consistente.

Com a chegada de Enderson, a história de Wagner mudou bastante. Se antes o banco de reservas era um fiel amigo, isso já não acontece mais. Com o novo treinador, o apoiador tem vaga cativa. Foi assim desde a primeira atividade. E com os amigos juntos em campo, o Tricolor não tem o que reclamar – são quatro vitórias e dois empates.

Com 17 pontos e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tenta confirmar boa fase em jogo contra o Santos, a partir das 21h desta quinta-feira. O jogo está marcado para o Maracanã.