Topo

Robinho elogia Egídio, mas 'toma' assistência de segundo gol do Palmeiras

Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 23h46

Egídio tentou cruzar, errou, recuperou a jogada e cruzou. Robinho tentou fazer o gol, mas a bola entrou apenas após toque de Cristaldo. Assim foi o segundo gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (01), no Allianz Parque. E de quem foi a assistência? O meia requisita o posto, que também poderia ser do lateral.

"A assistência foi minha. Eu que toquei para o gol", sorriu Robinho. "Ele (Egídio) está muito bem. Está com confiança. O Marcelo (Oliveira, treinador) conhece ele do Cruzeiro, conquistaram coisas importantes juntos, e essa confiança faz o jogador crescer cada vez mais", completou. "Mas a assistência foi minha", repetiu.

O número não fará falta. Só no último jogo, Egídio deu três passes para gols na goleada sobre o São Paulo. E nesta quarta ainda fez o primeiro gol do jogo, contando com boa dose de sorte no desvio que tirou a bola do goleiro adversário.

E tanto não se preocupa com o número, que 'cede' a assistência ao colega. "Não importa (risos). Tanto faz assistência minha ou do Robinho. O que importa é que a bola foi para o Cristaldo e acabou no gol", disse o lateral.

Foi a segunda vitória seguida do Palmeiras. O próximo compromisso do alviverde será diante da Ponte Preta, na Arena Pantanal, no próximo domingo.