Topo

Valdívia torce tornozelo outra vez e vira nova dor de cabeça no Inter

Meia-atacante foi substituído no segundo tempo em jogo contra o Sport, em Recife - Jeremias Wernek/UOL
Meia-atacante foi substituído no segundo tempo em jogo contra o Sport, em Recife Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2015 23h26

O meia-atacante Valdívia saiu mais cedo do jogo contra o Sport, em Recife, e foi direto para a lista de preocupações do Internacional. É que ele torceu o tornozelo esquerdo outra vez e será reavaliado pelos médicos na volta a Porto Alegre. O problema dá dor de cabeça para a partida diante do Atlético-MG, no final de semana, mas principalmente visando a semifinal da Copa Libertadores – contra o Tigres, do México.

“Torci o tornozelo de novo. De novo...”, disse Valdívia após a derrota por 3 a 0 na Ilha do Retiro.

O camisa 29 foi retirado no segundo tempo, para entrada de Vitinho, após sentir a articulação e tentar ficar em campo. Protagonista na vitória em cima do Santos, com o gol sem querer, Valdívia tinha a missão de brilhar outra vez nesta quarta-feira (01), mas não conseguiu.

Valdívia sentiu o tornozelo pela primeira vez no jogo contra o Independiente Santa Fe, em Porto Alegre. Tanto que foi vetado das partidas seguintes do Brasileirão para se recuperar. Depois, voltou e sentiu lesão muscular na coxa esquerda.

Dependendo do resultado dos exames e da análise clínica, Valdívia pode engordar a lista de dúvidas do Colorado para o duelo contra o Tigres-MEX. Neste grupo já estão o goleiro Alisson e os zagueiros Juan e Réver. Eduardo Sasha é esperado nos treinos do grupo principal já na próxima semana – após realizar atroscopia no tornozelo.