Topo

Apesar do revés, Fábio elogia atuação do Cruzeiro: "Assim, temos chances"

Fábio, goleiro do Cruzeiro, crê que equipe foi bem na partida desta quarta-feira - Bruno Cantini/Divulgação Flickr Atlético-MG
Fábio, goleiro do Cruzeiro, crê que equipe foi bem na partida desta quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/Divulgação Flickr Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2015 00h18

O Cruzeiro perdeu pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após os reveses para Chapecoense e Coritiba, os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram batidos pelo Grêmio em Porto Alegre. Responsável por evitar que o placar fosse ainda maior na noite desta quarta-feira, Fábio crê que a equipe evoluiu em relação aos jogos anteriores.

Questionado sobre o resultado negativo por 1 a 0 na Arena, o goleiro enalteceu a atuação de seus companheiros e pediu para que o time mantenha o futebol apresentado no Rio Grande do Sul.

“Perder é sempre difícil, em qualquer circunstância. Hoje pelo menos a gente lutou, fez jogadas interessantes, teve até oportunidades de fazer gol. Se a gente jogar dessa forma, tem grandes chances de reverter essa situação com a ajuda do torcedor”, declarou.

“Acho que nem o de Curitiba, mas diferente do que fizemos contra a Chapecoense. Aquele jogou a gente não atuou bem. Mas já ficou para trás. A gente tem que buscar a possibilidade de reverter o mais rápido possível”, acrescentou.

Sobre as recentes apresentações do Cruzeiro, Fábio explica que é impossível repetir o que foi feito nas temporadas anteriores, quando a equipe sagrou-se bicampeã brasileira de forma consecutiva.

“A gente não pode tirar parâmetros com o que fizemos no ano passado e no ano retrasado. Dificilmente vão conseguir bater esses números. Somos uma equipe nova, estamos juntos há pouco mais de seis meses, alguns nem seis meses. Se a gente jogar como jogou hoje, a gente tem condição de sair com vitórias jogando em casa”, declarou.