Topo

Corinthians x Ponte Preta. Tudo o que você precisa saber sobre o jogo

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 06h00

O Corinthians recebe a Ponte Preta, uma tradicional freguesa, nesta quarta-feira, em sua Arena. Apesar de somarem o mesmo número de pontos no Brasileirão 2015, o time da capital não perde em seus domínios para o de Campinas na competição desde 1999, quando a Ponte marcou 2 a 1 no Pacaembu em partida pela primeira fase da competição.

Desde então, em oito encontros com o Corinthians como mandante, foram sete vitórias corintianas e apenas um empate. No entanto, o duelo mais recente entre eles aconteceu pelo Campeonato Paulista, em abril. Mais uma vez a equipe paulistana se saiu melhor, ainda que de forma polêmica. Venceu por 1 a 0 nas quartas de final em jogo que teve um gol da Ponte anulado equivocadamente pela arbitragem.

O árbitro para a partida desta quinta-feira, às 19h30, será Thiago Duarte Peixoto, aspirante ao quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e vinculado à Federação Paulista de Futebol. Ele mediou apenas 13 partidas da Primeira Divisão com 69,2% de vitórias das equipes mandantes, 23,1% de empates e somente 7,7% de sucessos dos visitantes. Aplicou cinco cartões vermelhos, todos para os times visitantes e 52 amarelos, sendo 40,4% para os donos da casa e 59,6% para jogadores das equipes de fora.