Topo

Corinthians flerta com bom futebol, mas vence Ponte Preta no sufoco

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 21h29

O Corinthians chegou a lembrar seus melhores momentos de 2015 nesta quinta-feira. Mas, depois de um primeiro tempo de ótimo futebol, sofreu para conservar a vantagem e vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na Arena Corinthians, já com um gol feito nos acréscimos.

Com praticamente todo o elenco à disposição, exceto Cristian e Luciano, o Corinthians criou boas oportunidades, jogou com bola no chão e teve jogadas interessantes, como a criada por Vagner Love e Elias para o bonito gol feito por Jadson. Mas, acima de tudo, foi um time irregular dentro da partida.

Uma das sensações do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta reagiu e se impôs na partida. Gil salvou bola sobre a linha, uma oportunidade clara foi perdida na pequena área e Roni, já nos acréscimos, fez Cássio praticar grande defesa. Até que Vagner Love, em bobeira da zaga visitante, trouxe alívio. No fim das contas, foi um ótimo jogo de futebol em Itaquera, mas melhor para o Corinthians que cresce na classificação.

Os três pontos somados levam o Corinthians à quinta posição com 19 pontos somados depois de dez rodadas. A Ponte Preta, por sua vez, perde terreno em relação ao G-4 e, com 16 pontos, está agora em oitavo lugar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 PONTE PRETA


Data: 02/07/2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)
Cartões amarelos: Fernando Bob, Renato Cajá e Jadson
Público e renda: 26649 (torcedores), 26951 (total) e R$ 1.308.449,26
Gols: Jadson, aos 41min do primeiro tempo e Vagner Love aos 52min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo); Jadson, Elias (Ralf), Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love. Treinador: Tite

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodnei, Renato Chaves, Pablo e Gílson; Josimar (Paulinho) e Fernando Bob; Felipe Azevedo (Cesinha), Renato Cajá e Biro Biro (Roni). Treinador: Guto Ferreira