Topo

Cotados para sair, Ralf e Danilo completam cota e seguem no Corinthians

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 22h00

Ralf e Danilo estavam cotados para deixar o Corinthians. Mas ao que tudo indica, seguirão no clube até o fim dos contratos, em dezembro deste ano. Ambos entraram no segundo tempo do duelo com a Ponte Preta, nesta quinta-feira (02) e vetaram transferência para outro clube que dispute a primeira divisão. 

Eles chegaram ao sétimo jogo no Brasileiro. Assim, não podem atuar por outra equipe de mesma divisão. Agora, apenas transferências internacionais ou mesmo a improvável ida para uma equipe de Série B poderiam acontecer. 
 
Juntos eles custam mais de R$ 500 mil por mês aos cofres do Timão. Estiveram, ambos, nos planos do Santos, mas a negociação não avançou. E como os contratos se encerram no fim do ano, irão cumpri-los até o fim e deixar o clube sem render dinheiro algum. 
 
Ralf foi alvo de outros clubes. Equipes asiáticas e até mesmo o São Paulo tiveram nome relacionado ao jogador. Contudo jamais houve algo de concreto. Ele perdeu espaço no time, virou reserva de Bruno Henrique, e acabou vendo distanciar também a chance de saída. 
 
Ambos são remanescentes da geração vitoriosa do time. Foram campeões brasileiros, da Libertadores, do Mundial. Mas não ocupam mais lugar relevante na equipe. São suplentes utilizados com frequência, importantes no elenco, mas não atuam como titulares repetidamente. 
 
Com a vitória sobre a Ponte por 2 a 0, o Corinthians encostou no G-4 do Brasileiro. O próximo jogo será diante do Goiás, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada.