Topo

Cruzeiro volta a perder três seguidas. Lembra quando foi a última vez?

Douglas comemora gol do Grêmio contra o Cruzeiro pelo Brasileirão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas comemora gol do Grêmio contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2015 00h56

A temporada do Cruzeiro é bastante instável. As eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético-MG e nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o River Plate, da Argentina, foram apenas o início de um ano complicado. Nesta quarta-feira, o time sofreu pela primeira vez no ano uma série de três reveses consecutivos, algo que não acontecia há oito meses.

A derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, foi a terceira de uma série que se iniciou há uma semana meia. Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, a equipe perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense em pleno Mineirão. No fim de semana seguinte, foi a vez de o Coritiba vencer o time pelo placar mínimo. O duelo, contudo, foi disputado no estádio Couto Pereira.

No ano passado, quando ainda era comandado por Marcelo Oliveira, a sequência negativa ocorreu no mês de outubro. A primeira derrota foi para o Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas foram ao Mineirão e venceram por 1 a 0, com gol de Luciano.

O tropeço seguinte ocorreu no Maracanã. Na ocasião, o Flamengo venceu o adversário por 3 a 0, pela 28ª rodada do principal torneio nacional. Dedé (contra), Canteros e Gabriel foram os responsáveis por construir o placar para a equipe que era comandada por Vanderlei Luxemburgo à época.

A última derrota do Cruzeiro na sequência de 2014 foi na Arena das Dunas, em Natal. O ABC, com gols de Alvinho, Xuxa e Rodrigo Silva, venceu o adversário mineiro por 3 a 2 em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O placar, contudo, foi em vão, já que os mineiros seguiram na competição até a finalíssima.