Topo

Diretor do Cruzeiro vê 2015 de transição: "É para pagar contas dos títulos"

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, pede paciência à torcida após nova derrota - Washington Alves/LightPress
Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, pede paciência à torcida após nova derrota Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2015 15h16

Os resultados do Cruzeiro em 2015 são bem diferentes dos obtidos em campanhas anteriores, quando se sagrou bicampeão brasileiro com sobras. Nesta temporada, o time ocupa a 13ª colocação, com 10 pontos, após dez rodadas disputadas. O rendimento abaixo da expectativa é uma forma de ‘pagar a conta’ pelas conquistas em 2013 e 2014, de acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa.

Após o revés para o Grêmio, na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre, o dirigente se pronunciou e explicou que todos os clubes do futebol nacional estão sujeitos a passar por um momento semelhante ao vivido pelos mineiros.

“Agora, tem que pagar a conta e remontar a equipe. Da mesma forma como aconteceu em 2011 e 2012, quando o Cruzeiro se remontou para os anos seguintes, 2015 deverá ser assim, para fazer a transição e se preparar para o ano seguinte. Não é possível desmontar e montar uma equipe de forma imediata. O futebol é cíclico. Todos passam por isso, não é só o Cruzeiro”, afirmou.

As mudanças realizadas em relação à equipe bicampeã brasileira no ano passado são muitas, a começar pela comissão técnica, que tinha Marcelo Oliveira e, hoje, é liderada por Vanderlei Luxemburgo. Valdir Barbosa, portanto, pede paciência ao torcedor.

“Transição acontece no futebol, o que nós pegamos é exatamente isso, uma remontagem de equipe, com comissão técnica nova, inclusive. Não adianta o torcedor ficar nervoso, tem que ter paciência, não é do dia para a noite. O futebol não te coloca vencedor eternamente. Dois Campeonatos Brasileiros foram uma conquista espetacular”, acrescentou.