Topo

Imbatível em casa, Figueirense vence Goiás com golaços e deixa a degola

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 21h22

Dezenove jogos de invencibilidade jogando no Orlando Scarpelli. A marca foi alcançada pelo Figueirense na noite desta quinta-feira, em vitória de 3 a 1 sobre o Goiás que contou com golaços de Clayton e Paulo Roberto e uma falha incrível do zagueiro Felipe Macedo, no gol que abriu o placar, marcado por Thiago Santana.

O Figueirense não sabe o que é perder dentro de casa desde o ano passado, quando foi superado pelo Internacional no dia 6 de dezembro, pelo Brasileirão de 2014. Porém, a fraca campanha como visitante faz o Alvinegro ficar apenas com o 13º lugar da tabela, agora com 12 pontos.

Ao menos, a equipe de Argel Fucks deixa a zona de rebaixamento, ao contrário do Goiás, que faz o papel inverso. Com a derrota, o time esmeraldino – que já figurou três rodadas dentro do G-4 – chega a três derrotas seguidas (sétimo jogo sem vitória), estaciona nos nove pontos e termina uma rodada na zona de descenso pela primeira vez.

FIGUEIRENSE 3 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 02/07/2015 (quinta-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Nadine Bastos (SC)
Cartões amarelos: Rafael Forster e Bruno Henrique (GOI); Clayton e Rafael Bastos (FIG).
Cartões vermelhos: Clayton (FIG)
Gols: Thiago Santana, aos 23min, Clayton, aos 34min do primeiro tempo; Felipe Menezes, aos 2min, Paulo Roberto, aos 24min do segundo tempo

FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Jefferson) e Rafael Bastos (Yago); Clayton e Thiago Santana (Elias)
Técnico: Argel Fucks

GOIÁS
Renan; Péricles (Rafael Forster), Felipe Macedo, Fred e Diogo; Ygor (William), Rodrigo, Liniker (Jarlan) e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique
Técnico: Augusto César (interino)