Topo

Grêmio passa fácil por mini-meta de Roger, que tenta esconder empolgação

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 00h43

Roger trabalha com seu grupo com pequenas metas para estimular os atletas do Grêmio. Nas últimas quatro partidas, contra Atlético-PR, Palmeiras, Avaí e Cruzeiro,  o desafio do treinador era fazer dez pontos. O time passou com tranquilidade pela meta, venceu as quatro e teve 100% de aproveitamento. O comandante tentou esconder a empolgação.

Usando frases de efeito, fez questão de elogiar todos os jogadores e a intensidade que ele tem visto nos trabalhos durante a semana. O time está na 3ª colocação, com 20 pontos, dois atrás do líder Sport.

“Nos princípios do meu trabalho, eu prezo muito pela questão coletiva do processo, da realização coletiva. Da questão de intensidade que vocês têm ouvido eu falar constantemente e aplicado no dia a dia. Não acredito que quem treina andando joga correndo”, começou o comandante.

“É muito importante você fomentar isso (intensidade). Quando você trabalha fomentando isso, automaticamente a gente vai para o jogo nessa pegada. Numa equipe de jogadores que iniciaram o Brasileirão com pouco crédito... Resgatar a confiança é muito bom”, completou.

O comandante aproveitou até a ocasião para tentar afastar o rótulo de ser apenas motivador. Recentemente, a TV oficial do clube revelou momentos com o técnico incentivando o time minutos antes de entrar no gramado.

“Apareceram algumas coisas de motivação, eu tenho muito cuidado de falar disso, porque às vezes o treinador motivacional sonha como pejorativo no Brasil. E um treinador tem muitas facetas e uma delas é de organizar, dar confiança.. Eu consegui fazer uma leitura rápida para o que o treinador fazia. Sou vendedor de ideias, se eles entenderem que o que eu estou passando é melhor para eles mesmos, fica muito mais fácil”, completou.