Topo

Luxa não cobra reforços do Cruzeiro e diz: "Esse elenco tem que resolver"

Vanderlei Luxemburgo acredita que a cobrança por reforços transfere a responsabilidade do elenco para a diretoria - Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo acredita que a cobrança por reforços transfere a responsabilidade do elenco para a diretoria Imagem: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2015 06h00

O sonho de contratar um jogador para o setor ofensivo segue atormentando o Cruzeiro. A cada tropeço do time, o assunto vem à tona. Após o revés para o Grêmio, na noite dessa quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre o atleta que pretende buscar para reforçar a linha de frente do atual bicampeão brasileiro. Pela primeira vez, o treinador evitou abordar o tema.

Em entrevista coletiva concedida ainda na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o técnico reforçou a necessidade de resolver os problemas do time com as peças que possui à sua disposição no elenco.

“Estamos atentos. Esse elenco, se não contratarmos ninguém, é que vai ter que resolver o problema. Precisamos de reforços, mas vamos transferir para reforços aquilo que estamos produzindo? Esse elenco é responsável pelas vitórias e pelas derrotas que tivemos”, afirmou.

“O que nós estamos fazendo aqui? Onde vamos chegar? Essa é a cobrança que tem que ter. Não tem como ser diferente”, acrescentou Luxemburgo, pedindo que as exigências sejam feitas ao grupo comandado por ele.

Nessa quarta-feira, o Cruzeiro recebeu uma resposta negativa de Robinho. O atacante revelou que não pretende se mudar para a Toca da Raposa II por conta de uma proposta recebida do Guangzhou Evergrande, da China, onde deve receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3 milhões) por mês.

“Respeito as propostas do Brasil, mas acho difícil jogar em outro time agora no Brasil que não seja o Santos. Respeito as propostas, Luxemburgo é um excelente treinador, tive a felicidade de trabalhar com ele, mas enfim, estou pensando em sair fora do Brasil. Agora vou descansar e decidir para onde eu vou”, afirmou o ex-jogador do Santos.