Topo

Meia se esquiva sobre sondagem do mundo árabe, mas Levir admite conversas

Meia entrou bem no segundo tempo de jogo contra o Coritiba, no Independência - Bruno Cantini/Atlético-MG
Meia entrou bem no segundo tempo de jogo contra o Coritiba, no Independência Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2015 00h18

Precisando enxugar sua folha salarial e sem contar com sua balança financeira totalmente confortável, o Atlético-MG poderá se desfazer de alguns jogadores nos próximos dias. Além de Guilherme, já liberado para acertar com o Cruz Azul, Jô e Maicosuel também podem se despedir do time. A diretoria do clube já confirma propostas de fora por seus atletas e estuda as negociações. No caso de Maicosuel, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, pode pagar cerca de um milhão de euros para ter o meia por empréstimo durante uma temporada.

Maicosuel era apontado como um dos onze jogadores iniciais do Atlético-MG para a partida contra o Coritiba, jogo que terminou com a vitória mineira por 2 a 0. Horas antes da partida, porém, o jogador não estava na lista do time titular, e teve que começar o confronto entre os suplentes. A preferência de Levir por Carlos aumentou os rumores sobre uma eventual negociação, o que foi negado pelo jogador após o jogo.

“Tem que perguntar para o Levir (porque começou o jogo no banco). Foi opção dele. O time estava treinando normal e essas coisas acontecem. Não tem nada a ver com mundo árabe não. Negociações sempre acontecem e por isso acho que não foi”, comentou.

Pelo pouco que comentou em sua entrevista coletiva no Independência, Levir confirmou que teve uma conversa com Maicosuel. Mesmo com a aparente vontade do jogador em ficar em Belo Horizonte, o treinador mostrou estar ciente sobre o interesse de fora do país pelo futebol do seu atleta.

“Existe uma possibilidade dele sair, mas eu conversei com ele. O Maicosuel gosta de jogar aqui. Se tiver uma negociação, tudo bem, mas ele quer ficar”, disse Levir.